Como decorar a Tabela Periódica

Ao longo da 8ª série e do Ensino Médio, antes mesmo de iniciar o Técnico em Química, alguns colegas me perguntavam “como você decorou tudo isso?”, num tom abobalhado, quando eu falava o elemento tal da família fulana e do período ciclano – com exceção da família B, difícil de ser gravada. Aí dizia “lembrando que Hoje Li Na Kama Robson Crusoé em Francês, por exemplo”. Mais uma vez, o semblante abobalhado.
.
.
Confesso que pesquisei em sites quando comecei a me interessar em Química, porém, mais adiante, pude criar meus próprios mneumônicos.Smiley nerd
.
.
Se pintou curiosidade pra saber como decorei parte da tabela periódica, aqui vai: gravei, primeiramente, o nome dos elementos por família. Pra cada uma, criei… digo… estudei uma série de frases, assim distribuídas:

1A

Hoje Li
Na Kama
Robinson
Crusoé em
Francês.


2A

Bela
M
argarida Casou-se
com o Senhor Barão Ratão.


3A

Belas Alunas
Galinhas Indo
Telefonar.


4A

Cerveja Sinistra
Gela Sem
Problemas.


5A

Nossos Pais
Assam Saborosos
Bifes.


6A

OS SeTe Porcos.


7A

Ficou
Cl
aro: Brama Ígual
Antártica.


8A

lio Negão de
Araruama deu um Kréu na Xeirosa da Renata.

Acompanhe na tabela a seguir (clique para aumentar).

Em outro momento postarei mais dicas.

Sobre Davidson Lima

Adorador de nuvens, músico, protótipo de humorista, fã do seriado The Big Bang Theory e montador de cubos mágicos, sou eu, um Técnico em Química e graduando em Engenharia Química pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Mas vou além. Não preciso de Red Bull para que meus sonhos criem asas. Só isso mesmo.
Esse post foi publicado em ▪ Dicas pra estudar e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Como decorar a Tabela Periódica

  1. matheus disse:

    PAGUEI PAL !!! agradeço muito !
    Otima ideia😀
    me ajudou em muito😀

  2. Layla xavier disse:

    Legal muito bom ideia vai me ajudar muito

Deixe uma resposta

