Agora você pode comer chocolate à vontade e emagrecer (agradeça à Química)!

via todomundoodeiaochris-caco.blogspot.com

Opa, calma meninas – e meninos! Não vão sair por aí comendo qualquer barrinha, pois o ultra delicioso, suculento e milagreiro chocolate deste post é especial. O segredo dele é a inibição do apetite, obtida com a mistura de cacau, jojoba e alga espirulina. Esta gororoba faz nosso organismo de trouxa, visto que, após o consumo,  ele recebe uma mensagem de apetite saciado. A quantidade ideal para a produção deste efeito não passa de dois bombons, totalizando 30 gramas. Tal descoberta já foi aprovada pelo Instituto Tecnológico Agroalimentar da Espanha, dando veracidade à mesma.

A empresa fabricante, Disnatural, declarou que a combinação bioquímica dos ingredientes incentiva a produção da fenilalanina, aminoácido presente no cérebro, ativador de neurotransmissores como a colecistocinina (CKK). A CKK é um hormônio que estimula a secreção de enzimas e envia mensagens ao cérebro, avisando o corpo pra cessar a comilança.

via Jornale.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

via Cuidadossaude.com

 

 

 

 

 

 

 

via Presenteparahomem.com.br

Os bombons já estão nas prateleiras de toda a Espanha, nos sabores chocolate ao leite, chocolate amargo e chocolate praliné recheado com amêndoas (esse último fez meu estômago roncar).

Se vocês, caros leitores, estavam tão vidrados neste chocolate, não perceberam que ele é vendido somente na Espanha. Entenderam? Na Espanha. Não fiquem decepcionados… pois o Brasil já produz esta delícia, de modo diferente.

A novidade foi desenvolvida pelo Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento do IPUPO CONSULT, uma consultoria especializada no desenvolvimento de nutricosméticos para o mercado brasileiro. O “Chocolate Emagrecedor”, como ficou conhecido, possui 50% de puro cacau orgânico – livre de conservantes e pesticidas usados nas plantações – e seu principal ativo ‘emagrecedor’ é o famoso mineral cromo, que somado ao cacau, contribui com as propriedades do nutricosmético.

O cromo é um mineral e nutriente essencial para a saúde humana, em especial devido ao seu papel crucial no metabolismo do açúcar e das gorduras e, há muitos anos, já prescrito por médicos e nutricionistas para o controle do açúcar em pacientes diabéticos.

Seja nacional ou importado, agora os chocólatras não tem desculpa.

Agradecimentos: Prof. Maurício Gaspari Pupo

[fontes: O Tempo e Saúde & Lazer]

Sobre Davidson Lima

Adorador de nuvens, músico, protótipo de humorista, fã do seriado The Big Bang Theory e montador de cubos mágicos, sou eu, um Técnico em Química e graduando em Engenharia Química pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Mas vou além. Não preciso de Red Bull para que meus sonhos criem asas. Só isso mesmo.
Esse post foi publicado em ▪ Curiosidades Químicas e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Agora você pode comer chocolate à vontade e emagrecer (agradeça à Química)!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s