Tutorial: como se tornar um aluno melhor? (parte 2)

via graffitialphabetdesign.com

Dando continuidade a série de dicas, vamos tentar, juntos, melhorar a nós mesmos sempre!🙂

Dica #2

Desenvolva interesse nas aulas, não importa quais sejam. Garotão, se você fica atento ao que os professores dedicadamente ensinam na classe, já percorreu um bom caminho na melhora do seu desempenho (e de respeito ao mestre).  Seguem algumas dicas para você dar um up nessa qualidade importantíssima.

▪ Chegue cedo na aula. O professor não tem obrigação alguma de levar mais 10 minutos explicando a matéria que o senhor perdeu por ficar no redtube estudando na internet até de madrugada paquerando aquela gatinha com uma serenata pelo msn. Acredite, matéria perdida equivale a ganho de dor de cabeça (até na faculdade isso ocorre) pois estaria atrapalhando seus coleguinhas ao pegar caderno para tirar xerox e outras cositas mais como não ter a chance de tirar dúvidas que surgem em casa ao copiar do caderno do coleguinha. Aí é mais trabalho para o coitado do professor, ter de parar a matéria do dia seguinte só por você.

▪ Já em sala, pode até conversar com o pessoal, mas assim que o professor chega é bico fechado. Sentar no meio da sala pode te ajudar a não ser chatiado por alguém que quer bater papo sobre aquele “lance”.

▪ Dúvidas. Não tenha vergonha de retirá-las durante a aula. Caso tenha vergonha, converse com o professor no final, mas não deixe de fazer isso. “Aquele que pergunta é tolo por cinco minutos, mas aquele que não pergunta permanece tolo para sempre”, frase de um desconhecido.

▪ Exercícios durante a aula: faça. Que o “lance” da coleguinha da terceira fileira seja falado depois e que o golaço de jogador fulano seja comentado outra hora. Exercícios não existem para te importunar embora pareça; eles servem para treinar os conhecimentos daquele momento, fixando-os em sua mente por maior tempo (agora já sabe porque dá “branco”; você não treina :/).

Por enquanto é isso. Bom carnaval, louquímicos!

Sobre Davidson Lima

Adorador de nuvens, músico, protótipo de humorista, fã do seriado The Big Bang Theory e montador de cubos mágicos, sou eu, um Técnico em Química e graduando em Engenharia Química pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Mas vou além. Não preciso de Red Bull para que meus sonhos criem asas. Só isso mesmo.
Esse post foi publicado em ▪ Dicas pra estudar e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s